Home >> Meishu-Sama >> Imagens

 

GALERIA DE IMAGENS DO MESTRE JINSAI
A FAMÍLIA DO MESTRE JINSAI E FIÉIS, NO SHOFU-SO, EM OMORI. NA FILEIRA DE TRÁS, DA ESQUERDA PARA A DIREITA, YOSHI E SHIGUEYOSHI; PULANDO UMA PESSOA, O MESTRE JINSAI. AS CRIANÇAS QUE ESTÃO NA FILEIRA DA FRENTE SÃO, DA ESQUERDA PARA A DIREITA, MITIKO, MIYAKO E ITSUKI

 

Na época em que o Mestre Jinsai residia no bairro de Koji, Ele dedicava-Se intensamente ao tratamento por meio do Johrei, hospedando muitos doentes no Shofu-So. Além disso, usava também seus filhos nas experiências que fazia. Na ocasião, somando Kunihiro, nascido em 24 de março de 1932, ele tinha seis filhos: três meninos e três meninas. A respeito desse tempo, Mihomaro, seu segundo filho homem, nos conta:

“Na época em que residíamos em Omori, havia lá muitos doentes em estado que requeria internação. Eram portadores de doenças mentais ou tuberculose, e nós convivíamos com eles. Meu pai, tomando-os como base de suas experiências, ministrava-lhes Johrei todos os dias, fazendo várias pesquisas.

Eu também tinha um organismo frágil e sempre recebia Johrei. Paralelamente, meu pai fez experiências, dando-nos de comer apenas legumes e verduras, a mim e a meus irmãos; dessa forma, ele comprovou como uma pessoa se torna forte e saudável com esse tipo de alimentação. Parece que, através dos filhos, fez pesquisas que não poderiam ser feitas com pessoas que não fossem de sua família. Nessa época, fui acometido várias vezes de parotidite e sofri intensamente. Lembro-me de que ele fez uma experiência para saber o grau de diferença no processo da cura: não fazer nada, deixando a doença a cargo da natureza, ou ministrar Johrei.

Meu pai também dava de comer àquele grande número de doentes, estudando bastante o cardápio. Por isso, a nós, crianças sadias, não eram permitidas nenhum luxo, e só podíamos comer peixe de vez em quando. “Todos os dias chegavam muitos doentes, que às vezes ocupavam até o quarto das crianças, mas ele ministrava Johrei nessas pessoas com todo amor”.

Anterior
  Próxima
 
Jinsai.org - Vida e Obra do Mestre Jinsai

 

Copyright © Todos os direitos reservados