Home >> Meishu-Sama >> Imagens

 

GALERIA DE IMAGENS DO MESTRE JINSAI
A LOJA OKADA, NO BAIRRO DE KITAMAKI - VISTA EXTERNA E FUNCIONÁRIOS

 

Com a venda explosiva do “Diamante Assahi”, o prédio onde até então se localizava a Loja Okada tornou-se muito pequeno. Morar ali, naquelas condições, era muito incômodo. Não havia sequer lugar onde guardar os produtos recém-fabricados, nem sala de espera para os artesãos que viviam entrando e saindo. Além do mais, vinham muitas pessoas da terra natal da mãe e da esposa do Mestre Jinsai, para trabalhar na loja, havendo, portanto, necessidade de assegurar-lhes moradia.

Ele resolveu, então, mudar-se para outro local. Comprou um terreno no bairro de Oga, perto de Minamimaki, bairro onde estava situada a loja, ambos no Distrito de Kyo-bashi, e lá construiu uma casa, para a qual se mudou em abril de 1916. Era uma casa grande, em estilo japonês, com um amplo jardim, e ficava situada num lugar que tinha muita facilidade de transporte, perto da Estação de Tóquio, a qual era e continua sendo o “cartão postal” da cidade. O prédio de tijolos vermelhos que ainda hoje existe no lado Marunouti foi concluído em 1914, pouco antes da mudança do Mestre Jinsai para o bairro de Oga. Com a sua conclusão, os arredores da Estação de Tóquio tiveram uma prosperidade ainda maior.

Logo depois que mudou de residência, o Mestre Jinsai, com a ampliação dos negócios, transferiu a loja para um prédio situado no bairro de Kitamaki, perto da Ponte Yaessu, bem em frente ao pátio da atual entrada Yaessu da Estação de Tóquio. Era a melhor zona da capital, localizada em pleno centro.

 

Anterior
  Próxima
 
Jinsai.org - Vida e Obra do Mestre Jinsai

 

Copyright © Todos os direitos reservados