Home >> Meishu-Sama >> Ikebana

 

O Mestre Jinsai era um grande admirador e divulgador da técnica de Ikebana (arranjo floral). Ele dizia que as flores, como representação pictórica da Natureza, exercem grande influência na sociedade.

Dizia Ele: "Hoje em dia, as flores ornamentam, geralmente, as residências de pessoas acima da classe média, mas isso é insuficiente. Nosso objetivo é adornar com elas todos os lugares e classes sociais, colocando-as à vista de qualquer pessoa. No canto do escritório, em cima da escrivaninha, onde quer que seja, não é nem preciso dizer o quanto uma flor nos reanima e nos faz sentir um toque de pureza. Em termos ideais, desejamos ornamentar até mesmo prisões e locais de execução. Quão boa influência isso exerceria sobre os detentos! Se chegarmos ao ponto de existirem flores onde quer que haja pessoas, a força para tornar ameno este mundo infernal será bem grande."

Assim, Ele também deu Sua contribuição, criando uma técnica inovadora e revolucionária de Ikebana, da qual exibimos alguns exemplos nesta seção.

 

 

IKEBANAS DO MESTRE JINSAI

 

50 IMAGENS

 

Jinsai.org - Vida e Obra do Mestre Jinsai

 

Copyright © Todos os direitos reservados