Home >> Meishu-Sama >> História

 

AS PALAVRAS E OS ATOS DE MEISHU-SAMA PROVÊEM DIRETAMENTE DE DEUS

 

 

Desde tempos remotos, uma pessoa que se dizia fundador de uma religião sempre consultava Deus, e diziam que tiveram revelação divina. O povo que o ouvia sentia-se imensamente sensibilizado. Mas eu não procedo assim. Expresso simplesmente as minhas palavras de acordo com o momento, pois não tenho necessidade de perguntar a Deus. Então, as pessoas, não se sentindo abençoadas, ouvem-me de modo leviano, sem captar o que digo. Somente depois que ocorrem os fatos percebem já ter ouvido algo assim, que era a que me referi. No começo é difícil pensar assim. E, desta forma, existem muitas pessoas que não procedem tal como devem.

O Deus que está alojado no meu ventre é o Supremo Deus. O que digo ou faço é a própria ação de Deus. Isto é, Ele Se manifesta diretamente. Em contrapartida, nos fundadores das religiões, até o presente, a atuação era indireta. Mesmo Cristo dizia ter nascido sob a determinação de Jeová ou Pai do Céu, e sem dúvida tudo era feito indiretamente.

O Deus alojado em mim é o mesmo que Jeová. Por isso, nunca rezei a Deus. Em qualquer que seja a religião, quando se celebra um ritual, o seu fundador reza condignamente a Deus, mas eu não faço isso, pois não tenho Deus a quem rezar. Se existem deuses, todos são inferiores a mim. Portanto, os deuses é que devem rezar a mim. E, todos eles, mesmo para escrever um amuleto, banham-se, purificam-se, trajam-se a rigor e escrevem reverentemente. Eu, porém, no verão, por exemplo, escrevo seminu, sento-me à vontade. Quem não tem conhecimento a meu respeito não se sente agraciado. Faço tudo com simplicidade; não há necessidade de complicar. Por isso, muitos interpretam mal ou pensam de modo contrário. Eu não ligo para essas más interpretações momentâneas; basta que eles entendam gradativamente. Até agora deixei de falar estas coisas porque pode parecer divulgação de que sou o Deus-vivo, o que não aprecio.

Ocorrem, porém, enganos por não darem importância às minhas palavras, e resolvi que o melhor é esclarecer bem. Peço-Ihes que entendam bem este ponto.

Basta comparar com outras religiões e fundadores de religião. A melhor comparação é com Cristo. Os milagres evidenciados por ele são famosos, mas meus discípulos estão constantemente evidenciando milagres iguais aos dele. Existem também os que são muito superiores.

 

7 de abril de 1952

Imprimir

 

Jinsai.org - Vida e Obra do Mestre Jinsai

 

Copyright © Todos os direitos reservados