Home >> Ensinamentos >> Sociedade

 

HAVERÁ REALMENTE A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL?

 

 

Eu recebo muitas perguntas a respeito deste assunto e atualmente talvez não haja um problema que as pessoas tanto desejam saber quanto este. Realmente, dependendo do ponto de vista pode parecer que vai ter como pode parecer que não vai ter. Apesar de ser um problema tão grande não há como se ter certeza de nada. Isso, na verdade, porque se pensa de forma materialista. É claro que também não dá para se exigir muito mais do que isso das pessoas da atualidade, mas eu como religioso vou analisar isso do ponto de vista espiritual.

Eu sempre digo que o mundo de velha civilização vai ter fim num futuro próximo e no seu lugar vai nascer um mundo de nova civilização. É claro que isto faz parte do plano definido por Deus e por isso não há outra coisa a se fazer a não ser acreditar. Nesse sentido é bom pensar a Terceira Guerra como um importante marco dentro deste plano. Mas isso que estou dizendo não é algo novo. Há mais de dois mil anos atrás Cristo já havia dito que o fim do mundo estava por vir e que se aproximava o reino dos céus. Além disso, não só profetizou a Segunda Vinda de Cristo como também no livro sagrado do Judaísmo tem a profecia que o Messias viria ao mundo e este seria salvo. Se acredita-se nisso é obvio que o que tem que vir, virá.

Agora eu vou escrever mais concretamente a esse respeito. O novo mundo tal qual eu citei acima significa que o mundo repleto de maldade, fealdade e sujeira vai acabar e ao contrário, nascerá um mundo repleto de bem, belo e pureza. Para isto, é claro que se faz necessário limpar a sujeira acumulada das impurezas e pecados cometidos pelo ser humano nestes milhares de anos. Pecados e impurezas são como pedregulhos e sua grande limpeza se aproxima.

Então, explicando de que forma isto será realizado, de dentro de tudo que foi construído na Era da velha civilização e que ainda existir aquilo que não puder ser utilizado devido as impurezas será completamente destruído e queimado. Ao mesmo tempo, ciências, filosofias e religiões errôneas, coisas que não tiverem mais utilidades nem futuro promissor acabarão por ter que ser completamente eliminado, e o que nasceu com este importantíssimo papel foi a bomba atômica. Não existe nada mais útil do que ela na destruição rápida como a que citei acima. Dá para entender isso só de ver o seu fantástico poder.

Sendo assim, não só haverá com certeza a Terceira Guerra como também é evidente que já não há como evitar uma grande destruição a nível mundial. Atualmente os Estados Unidos e a União Soviética não estão usando toda a força que têm na produção em massa de bombas atômicas? Isto é a maior prova dessa previsão. Porém, então o que todos agora gostariam de saber é quando isto vai acontecer. Isto eu também sei, mas ainda não está no momento de ser revelado e gostaria que todos esperassem mais um pouco. No entanto, uma coisa eu posso dizer. É o seguinte, quando o livro Criação da Civilização que estou escrevendo agora ficar pronto e for distribuído no mundo inteiro, pouco tempo depois o Juízo Final terá início.

Aqui tem outro ponto muito importante. Quando eu digo que será uma grande destruição não estou me referindo apenas à parte material, os seres humanos repletos de impurezas também serão liquidados. Isto é o mais terrível. Por conseguinte, como o livro Criação da Civilização é a advertência de Deus para salvar o maior número possível de pessoas destinadas à destruição, ele é sem dúvida a Bíblia do Século 20. É claro que essa bíblia é o livro sagrado do Pai do Céu, Jeová, ela é a própria verdade. Assim, se conseguirem acreditar em tudo isso, tenho certeza de que todos perceberão o que é preciso para se preparar para a Terceira Guerra.

 

Revista Tijyô-Tengoku nº 40 - 25 de setembro de 1952

Imprimir

 


Jinsai.org - Vida e Obra do Mestre Jinsai

 

Copyright © Todos os direitos reservados