Home >> Ensinamentos >> Sociedade

 

A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL PODE SER EVITADA

 

 

A maior ameaça que paira atualmente sobre a humanidade é, sem dúvida alguma, a eclosão da Terceira Guerra Mundial. Como é do conhecimento de todos, os intelectuais do mundo inteiro, cada um na sua posição, estão procurando evitá-la, discutindo o assunto oralmente ou por escrito e usando toda a sua inteligência. Entretanto, não sei por que razão, apenas entre os religiosos não há ninguém opinando sobre o assunto, o que é realmente incompreensível. Diante disso, eu gostaria que, antes de mais nada, refletissem sobre o objetivo da Religião.

Nem seria necessário dizer, de tão óbvio, que o objetivo da Religião é construir um mundo de paz, um mundo sem conflitos. Sendo assim, acho muito estranho o absoluto silêncio que, talvez por não saberem o que fazer, os religiosos mantêm atualmente, ante o perigo da Terceira Guerra Mundial. Naturalmente, sem o apoio do Governo e por não poderem pegar em armas, devido à idade, eles deveriam, através de métodos pacíficos, compatíveis com a sua condição de religiosos, trabalhar para que a guerra seja evitada. Assim, gostaria de mostrar as causas da guerra e como evitá-las, ou melhor, apresentar o princípio que possibilita a sua erradicação. Para compreenderem melhor, falarei sobre a doença e a saúde.

Sempre afirmo que a doença é um sofrimento que surge quando a eliminação das máculas acumuladas no espírito do homem se reflete no corpo. Seja qual for o tipo de sofrimento, a causa está nas máculas espirituais. No que se refere ao corpo material, é o processo de eliminação das impurezas; por conseguinte, se o homem quer se libertar desse sofrimento, só há uma forma: não acumular impurezas e, ao mesmo tempo, eliminar as que já estão acumuladas. Sofrimentos coletivos como os danos causados por vento, chuva, incêndio, terremoto, agitações sociais, etc., também são ações purificadoras. A guerra nada mais é que esse sofrimento em forma ampliada. Para evitá-la, está mais do que claro, é preciso eliminar as máculas espirituais de cada indivíduo.

Supondo-se que seja declarada a Terceira Guerra Mundial, isso aconteceria por ter aumentado demasiadamente o número de homens com espírito maculado, chegando-se a uma situação em que não havia outro recurso. Creio mesmo não ser exagero afirmar que atualmente o mundo está repleto de homens impuros. O ser humano acumulou máculas pela prática do mal, decorrente de uma educação baseada no materialismo, o qual ignora a existência de Deus. Sendo assim, o problema só poderia ser solucionado pela retificação das idéias materialistas. Com o espírito extremamente maculado por esse tipo de educação, o homem ficou cego, o que é um resultado muito normal.

Mas é preciso saber que, pela Lei do Universo, onde se acumulam impurezas, infalivelmente surge o processo purificador natural. O surto de epidemias, por exemplo, embora o aparecimento do vírus seja uma causa direta, deve-se ao fato de terem surgido homens com necessidade de purificar. Trata-se, pois, de uma ocorrência natural, baseada na Lei da Concordância, que se aplica a todas as coisas existentes sobre a face da Terra. As grandes metrópoles, as obras arquitetônicas da atualidade e, por assim dizer, quase todas as coisas materiais, são produtos do mal, isto é, um conglomerado de máculas; conseqüentemente, estão fadadas à destruição.

Assim, através da guerra, o homem e todas as coisas onde se acumulem impurezas serão purificados de uma só vez. Essa é a imutável Lei do Universo; nada há a fazer . Portanto, para evitar a Terceira Guerra Mundial, o homem e todas as coisas existentes sobre a Terra devem ser purificados até que não haja mais necessidade de uma grande ação purificadora. Caso perguntem se existe um método para promover essa purificação geral, responderei que sim. Esta é a missão da nossa Igreja Messiânica Mundial; para isso é que ela nasceu. Em outras palavras: como o mundo é a soma de indivíduos, basta cada um tornar-se digno, a tal ponto que seja desnecessária a purificação.

Um ser humano digno é um ser humano sem impurezas no corpo e no espírito. A força capaz de construir esse tipo de ser humano não existe em lugar algum - apesar da imensidão do mundo - além da Igreja Messiânica Mundial. Isto não é teoria. Só de olhar o Johrei que nossa igreja vem realizando atualmente já dá para compreender. Para ser ter idéia do grandioso efeito desse método, pessoas com doenças graves que não curam com a medicina materialista ficam totalmente curadas rapidamente, pessoas destinadas a morrer ressuscitam, entre outros inumeráveis fatos que chegam até nós. Vendo isso não é preciso dizer mais muita coisa. Por conseguinte, o representa esta realidade inédita se não o fato de que chegou o momento da concretização do paraíso na terra e da salvação da humanidade?! Se nossa Igreja se expandir pelo mundo todo, a necessidade da guerra desaparecerá rapidamente e é certo que não haverá guerra. Assim, a Era de Paz tão ansiada pela humanidade se tornará realidade.

Acredito que com esta explanação tenha ficado claro que fora a nossa Igreja Messiânica Mundial não existe outra forma de se evitar a Terceira Guerra Mundial. Portanto, se por algum motivo isto não acontecer a tempo é bom que todos estejam cientes que será inevitável o acontecimento da Terceira Guerra Mundial.

 

17 de outubro de 1951

 

Imprimir

 


Jinsai.org - Vida e Obra do Mestre Jinsai

 

Copyright © Todos os direitos reservados