Home >> Ensinamentos >> Sociedade

 

SOBRE ESPORTES

 

 

O FUTURO DO ESPORTE

Pergunta: Como será o esporte de agora em diante?

Meishu-Sama: Como o esporte substituirá a guerra, ele se tornará muito popular. O ser humano gosta de competição e este espírito de luta será saciado pelo esporte. Além disso, o esporte deixa o corpo em forma e melhora a postura.

No mundo de Miroku a atuação do mal será mínima. As necessidades corporais são um mal necessário e os pecados têm origem no mal. O espírito é bom enquanto o corpo é mau, e visando satisfazer as necessidades corporais é que o mal é praticado; esta é a origem do pecado.

 

ESPORTE E POSSESSÃO ESPIRITUAL

Pergunta: Daqui pra frente como o esporte contribuirá na melhora de saúde das pessoas? A prática de esportes é de fato algo benéfico? É ruim praticar uma única modalidade?

Meishu-Sama: O esporte é uma coisa ótima e será cada vez mais popular. O ser humano tem um forte ímpeto de competição; a guerra eclode quando este ímpeto atinge um grau perverso. A perversidade se instala conforme o predomínio da ambição cresce. Esta é a forma pela qual o mal induz à guerra. A guerra deixará de existir conforme o esporte se populariza.

Caso se pratique uma única modalidade esportiva o corpo ficará deformado como acontece muito hoje em dia; portanto é melhor variar. Além disso haverá a eliminação de toxinas e eliminar toxinas é sempre bom.

No entanto existem casos em que ocorre possessão espiritual. No salto com vara são pássaros e na natação peixes. As raposas são exímias nadadoras.

 

06 de setembro de 1949

Traduzido pela Equipe do Jinsai.org

Copyright (C) 2014 www.jinsai.org Este documento é uma tradução livre: você pode distribuí-lo ou modificá-lo nos termos da GNU Free Documentation License publicado pela Free Software Foundation. Este documento é distribuído com a intenção de ser útil mas SEM QUALQUER GARANTIA; sem mesmo a garantia implícita de fidelidade ao texto original. Para mais detalhes, veja http://www.gnu.org/licenses

Imprimir

 


Jinsai.org - Vida e Obra do Mestre Jinsai

 

Copyright © Todos os direitos reservados