Home >> Ensinamentos >> Religião

 

IRRADIAÇÃO DA LUZ DIVINA (ESPECIAL GOSHOTEN)

 

 

No "Culto do Início da Primavera", realizado no dia 4 de fevereiro de 1955, vestindo um "hoo" (vestimenta cerimonial utilizada pelos aristocratas) dourado, Meishu-Sama dirigiu-se até o centro do estrado do Templo Messiânico e proferiu vigorosas palavras, apesar de curtas. Ao ouvi-Lo, os fiéis ali reunidos acharam que Ele estaria restabelecido em breve. Mas, alguns dias depois, no dia 10 de fevereiro, Ele ascendeu ao Céu. (leia aqui a matéria especial publicada no Jornal Assahi em 11 de fevereiro de 1955 sobre os estrondos misteriosos ocorridos com a Ascensão de Meishu-Sama)

Em 1952, dois anos antes, sendo entrevistado por um certo jornalista, Ele respondeu às perguntas:

— É apenas o Senhor que possui essa "Bola de Luz"?

— Certo.

— Vamos supor, então, que, daqui a cem anos, o Senhor vá para o outro mundo. Ela (a "Bola de Luz") desaparecerá?

— Não. Como emitirei a Luz do Mundo Espiritual, ela será idêntica. Ou melhor, será mais intensa, porque o corpo físico causa obstáculo.

As Suas palavras, nesta entrevista, querem dizer que Meishu-Sama, em estado de perfeita união Deus-Homem, unificado com o Criador — na qualidade de Meishu-no-Oomikami — ao libertar-Se do corpo físico, transformar-Se-á em "Luz", e continuará a desenvolver Seu Divino Programa.

Conforme tal entrevista, o "Espírito Divino" do Deus do mais alto nível "nasceu" na 'Bola de Luz' alojada no ventre de Meishu-Sama e, ao libertar-Se do corpo físico, cresce dia após dia. De acordo com Suas palavras sobre o Koomyo-Dai de Hakone: " Significa que apareceu o 'Koomyo' ('Luz Divina') bem no centro do mundo ", isto é, ao cabo da passagem dos anos, determinados por Deus dentro do Seu Divino Programa, em 23 de dezembro de 1993, o Meishu-no-Oomikami veio neste mundo como Messias, no "Koomyo-dai" de Hakone, que é o Centro Espiritual do Mundo.

"No momento em que a minha Luz

Iluminar todos os povos do mundo,

Reverberarão, no solo, vozes de alegria."

 

"Vozes mudas de alegria ecoam no mundo

Pelo surgimento do Messias,

Nos três Mundos: Divino, Espiritual e Material."

 

O Culto da Vinda do Messias foi realizado, solenemente, pelos fiéis, os quais se reuniram, vindos do mundo inteiro, durante três dias (23, 24 e 25 de dezembro), a fim de divulgar essa Verdade à humanidade.

Imprimir

 


Jinsai.org - Vida e Obra do Mestre Jinsai

 

Copyright © Todos os direitos reservados