Home >> Ensinamentos >> Johrei

 

A GRANDE TRANSIÇÃO DO MUNDO

 

 

Vou explicar detalhadamente como nasceu o Johrei criado por mim e a razão pela qual ainda não se descobriu a causa das doenças e os erros de quase todos os métodos terapêuticos.

No Grande Universo, a começar do espaço, que se estende infinitamente, até as mais minúsculas existências, impossíveis de serem detectadas mesmo com o uso de microscópios, todas as matérias, sejam elas grandes, médias ou pequenas, cada qual obedecendo à Lei da Concordância, nascem, crescem, destróem-se e constróem-se numa seqüência infinita na cadeia da evolução. Além disso, existe o positivo e o negativo em tudo, a diferença entre o frio e o calor durante o ano, entre o dia e a noite no espaço de um dia e num período de dez, cem, mil, dez mil anos, e assim por diante. Por essa razão, em vários milhares ou milhões de anos também há, naturalmente, períodos de Transição da Noite para o Dia. Esse tempo está se aproximando. Encontramo-nos agora no limiar do alvorecer. É provável que, fixados na idéia da existência do dia e da noite no espaço de um só dia, muitos leitores encontrem dificuldade de entender o que estou dizendo. Dessa forma, a explicação torna-se muito difícil, mas creio que ela poderá ser compreendida por qualquer pessoa.

O mundo em que vivemos, como já expliquei minuciosamente, é constituido de três planos: o Mundo Espiritual, o Mundo Atmosférico e o Mundo Material. Poderíamos também separá-lo em dois planos, pois o elemento água, do ar, e o elemento terra do globo terrestre são materiais, ao passo que os espírito, ou seja o elemento fogo, é totalmente imaterial. Se distinguirmos o espírito da matéria, teremos o Mundo Espiritual e o Mundo Material.

Para mostrar a relação entre o Mundo Espiritual e o Mundo Material, é importante entender que todo fenômeno ocorre primeiramente no Mundo Espiritual e depois se reflete no Mundo Material. Fazendo uma comparação, é como se aquele fosse o filme, e este, a tela de projeção. Essa é a rigorosa Lei do Universo. Quando o homem movimenta os braços ou as pernas, por exemplo, a vontade, invisível aos olhos, é que age primeiro e, pelo seu comando, os membros se movimentam. É impossível ocorrer o inverso. Analogamente, o Mundo Espiritual representa a vontade, e o Mundo Material, os membros.

A Transição da Noite para o Dia, a que me refiro, advém de vários milhares ou milhões de anos, e é um fenômeno ocorrido no Mundo Espiritual. Assim, o mundo até hoje encontrava-se num longo período noturno, mas agora está iminente a Transição para o Mundo do Dia. Isso está profetizado na abertura da Porta de Rocha do Céu, que consta no "Kojiki". Histórias mais antigas do Japão e o aparecimento do deus Amaterassu Oomikami também constituem grandes profecias do advento desse mundo. Acredito que a expressão “Luz do Oriente”, usada no Ocidente desde a Antigüidade, refere-se à mesma profecia.

 

Cap. III - Medicina do Amanhã — 23 de outubro de 1943

 

Imprimir

 

Jinsai.org - Vida e Obra do Mestre Jinsai

 

Copyright © Todos os direitos reservados