Home >> Ensinamentos >> Curiosidades

 

OS OITO GRANDES DRAGÕES-REIS

 

 

Pergunta: Sobre os oito grandes reis-dragões: 1 1) especialmente a afinidade dos deuses-dragões que foram confinados nos mares do Japão; 2) suas atividades atuais; e 3) o significado do seu poema “Yatariotome / Tornou-se um espírito divino / e desceu  / A este plano terrestre / Como o Deus Izunome.” (Yatariotome tada hitokashira no kamumitama to narase kono do ni izunome no kami.); 2 4) a pergunta se alguns deuses (dragões) estão assentados nos Estreitos de Naruto.

Meishu-Sama: Os oito grandes dragões-reis são deuses japoneses; assim, eles foram assentados nos mares do Japão, esperando pelo tempo certo. Anteriormente, eles tinham considerado a idéia de se ligarem ao panteão budista, por isso, foram para a Índia, mas não se adaptaram bem à atividade de Buda, então voltaram ao Japão para esperar pelo fim da Lei Búdica e foram assentados nos mares do Japão. Isto pode ser visto por outras ações ou eventos. Estão agora ativos como seres humanos. A maioria deles está na Igreja Kannon do Japão.

Yatariotome realmente forma nove diferentes seres divinos, nove grandes reis. Um desses seres divinos é Izunome. Esta divindade e eu temos grande afinidade e Ele está sempre me protegendo. No passado, este Deus me possuiu e me informou várias coisas. Este Dragão Dourado permaneceu esperando no Lago Biwa, e também é o deus do Santuário Kusashi na segunda estação do Monte Fuji. Mesmo em espírito, podemos ver a distinção entre espírito e corpo. O espírito deste Dragão Dourado é Konohana-Sakuya-Hime-no-Mikoto do Monte Fuji e o corpo é o Lago Biwa. Em 21 de abril de 1929, este deus deixou o Lago Biwa e subiu aos céus. Notícias nos jornais da época falaram de ventos violentos e grandes inundações. Quarenta e sete barcos afundaram. Com relação aos Estreitos de Naturo, não há divindade alguma lá. O deus dos oceanos é chamado Koto-hirawake-no-mikoto, que protege os oceanos. Este é o deus popularmente conhecido como Konpira-Sama.

 

Registro de Palavras Iluminadas, 08 de dezembro de 1948

Traduzido pela Equipe do Jinsai.org

Imprimir

 


Jinsai.org - Vida e Obra do Mestre Jinsai

 

Copyright © Todos os direitos reservados