Home >> Ensinamentos >> Curiosidades

 

A RELAÇÃO DE MEISHU-SAMA COM KANNON

 

 

Pergunta: Entendo que Yoshitsune (um grande herói samurai que foi um símbolo de justiça) foi uma das encarnações anteriores de Meishu-Sama. Como Yoshitsune se relaciona com Meishu-Sama como um verdadeiro amante da paz?

Nota: Em outras palavras, porque Meishu-Sama, um amante da paz, foi um guerreiro em uma encarnação passada?

Meishu-Sama: Kannon atua através de múltiplos aspectos. O chamado Kannon com Cabeça de Cavalo atua como guerreiro, então a face deste Kannon é muito feroz. A boca abre quase até as orelhas, mostrando que Yoshitsune precisava fazer tal trabalho naquela época.

Rev. Ajiki: Esta explicação nos dá um melhor entendimento de Kannon e Meishu-Sama. Os múltiplos aspectos de Kannon se referem a Daijo e Shojo, vertical e horizontal, yin e yang, amor incondicional e amor parcial. Yoshitsune simboliza o espírito de feroz coragem, como também o senso de retidão e amor. Durante sua vida, estes dois diferentes aspectos de Kannon foram fortemente expressados enquanto Ele lutava contra as forças malignas. O Kannon com Cabeça de Cavalo é um dos aspectos das várias funções de Kannon. Esta função em particular é lutar contra as forças do mal (remédios), então Sua face feroz reflete Sua missão.

Meu entendimento é que Kannon nasceu como Yoshitsune, que se tornou um grande herói enfrentando as forças malignas. Considerando que Kannon também encarnou como Meishu-Sama, a vida de Yoshitsune foi, portanto, parte do desenvolvimento espiritual de Meishu-Sama, e é por isso que Meishu-Sama tinha tanto senso de retidão e paciência enquanto combatia o mal com o Johrei durante sua vida. Quando vemos o Kannon de Mil Braços, Ele carrega armas, como espadas e lanças. Meishu-Sama nunca disse o porquê disso. Meishu-Sama também expressou um outro aspecto de Kannon durante sua vida como Korin (Ogata Korin).

 

Gokowa-Roku 3 (1948 - 1950)

Traduzido pela Equipe do Jinsai.org

Imprimir

 


Jinsai.org - Vida e Obra do Mestre Jinsai

 

Copyright © Todos os direitos reservados