Home >> Ensinamentos >> Curiosidades

 

KANNON DE MIL BRAÇOS E A PRINCESA OTOHIME

 

 

Pergunta: Eu gostaria de perguntar sobre a relação existente entre o Kannon de Mil Braços e a Princesa Otohime e sua relação no Mundo Material.

Meishu-Sama: Sua relação é a de tio e sobrinha por casamento. A Princesa Otohime é a mulher de Susanoo-no-Mikoto, o irmão mais novo de Amaterassu Ookami.

A Princesa Otohime se apossou de todas as riquezas do mundo e guardou o tesouro no Palácio do Dragão. O ideograma chinês (kanji) do qual “oto” de Otohime é escrito é uma representação pictórica do formato de uma cobra (dragão), então ela é a Princesa Cobra (Dragão). O “oto” do ideograma de “cobra” tem a mesma vibração do “oto” de “som”.

Quando o ideograma chinês para “su”, como na palavra Sushin, Deus de Su, é escrito em estilo livre com um pincel, parece o ideograma para “ficar em pé” e quando o ideograma para “ficar em pé” é colocado no topo do ideograma de “dia” ou “sol”, torna-se o ideograma para “som”, ou, em japonês, “oto”. O “oto” do ideograma para “som” tem a mesma vibração do que o “oto” do ideograma de “cobra” (dragão). A Princesa Otohime fica na sua residência e o mundo fica escuro. O ideograma chinês para “escuridão” é o ideograma para “som” ou “oto” dentro do ideograma para portão, uma metáfora tradicional para “casa”. Quando o ideograma para “som” ou “oto” é colocado ao lado do ideograma “som” ou “oto”, forma o ideograma para “escuridão”.

Aquele que contempla e protege o mundo da escuridão da Princesa Otohime é Kanzeon (Bossatsu).

 

Boletim da Sociedade Koho, vol. 2, julho de 1949

Traduzido pela Equipe do Jinsai.org

Imprimir

 


Jinsai.org - Vida e Obra do Mestre Jinsai

 

Copyright © Todos os direitos reservados