Home >> Ensinamentos >> Curiosidades

 

MIRAGEM, SHIRANUI, AURORA BOREAL E ARCO-ÍRIS

 

 

Pergunta: Por favor, poderia nos ensinar sobre miragem, Shiranui(1), aurora boreal e arco-íris?

Meishu-Sama:  Sobre as miragens, a mais famosa é a da costa de Uozu, na região de Hokuriku. Neste local é possível avistar a paisagem da Coreia que está além-mar sendo projetada em um grosso nevoeiro.

A respeito do Shiranui, existe uma história que quando o Imperador Jinmu governava o Japão, ele teria jogado ao mar do Shiranui diversas coisas importantes como manuscritos e artigos antigos. O guardião é um dragão, que vem à superfície esporadicamente, e quando ele emerge, é dito que o mar entra em chamas. Sendo verdade ou não, estes manuscritos e artigos antigos foram levados à região de Echizen e, depois disso, levados para Isohara, na região de Ibaraki, onde foram escondidos de geração em geração. Esta família é conhecida como a família de Takeuchi Kiyomaro da religião Tenshinkyo.  É dito que esta pessoa é descendente de Takeuchi Sukune(2) e está na sexagésima sexta geração.

Em relação às auroras boreais, diz-se que no norte a energia espiritual é abundante(3). Quando esta energia está especialmente forte, a luz do Sol é refletida nela, então torna-se possível ver a aurora boreal.

Os arcos-íris devem-se aos vapores de água que, por serem densos, refletem a luz do Sol; portanto, não têm nenhum significado particularmente espiritual.  

 

Jornal Misho Bunkai News - 1º de fevereiro de 1949

Traduzido pela Equipe do Jinsai.org

 

(1) SHIRANUI é um termo composto pelas palavras "desconhecido" (SHIRANU) e "fogo" (HI). É um fenômeno conhecido como Fogo-fátuo ou Fogo tolo, entretanto, como este é um termo utilizado na mitologia japonesa para designar as luzes misteriosas que aparecem no mar, principalmente na costa de Kyushu, preferimos manter como no original.

(2) Takeuchi Sukune, ou Takenouchi-no-Sukune, foi um herói lendário da história do Japão, que serviu a pelo menos cinco imperadores, entre eles o Imperador Ojin, que foi uma encarnação anterior de Meishu-Sama.

(3) No original, Meishu-Sama explica que a palavra "Norte" tem o mesmo kototama (espírito das palavras) que "energia abundante". Isto se dá, pois no idioma japonês a palavra "Norte" (KITA) é pronunciada da mesma forma que a junção das  palavras "energia" (KI) e "abundante" (TA).

 

Imprimir

 


Jinsai.org - Vida e Obra do Mestre Jinsai

 

Copyright © Todos os direitos reservados