Home >> Ensinamentos >> Curiosidades

 

A LINHA DO EQUADOR, A DIFERENÇA CLIMÁTICA E A RESPIRAÇÃO DA TERRA (NITROGÊNIO)

 

 

Pergunta: Qual a relação entre o processo de respiração da Terra e os climas dos hemisférios norte e sul serem opostos a partir da linha do Equador?

Meishu-Sama: A água flui na horizontal. Ela atravessa a Terra do Pólo Sul ao P ólo Norte. Já o elemento fogo, que tem no centro o calor, sobe e desce verticalmente. Com isso, o centro da Terra é o lugar mais quente (Linha do Equador), enquanto que os pólos Norte e Sul são frios porque ficam mais distantes do fogo do centro da Terra. Se compreender isso, não vai haver dificuldade para entender.

A mesma coisa acontece em um espaço físico. É diferente quando se está em pé ou deitado.

Quanto ao processo de respiração, refere-se ao processo de respiração da própria Terra; a massa de fogo que tem no centro, uma vez por ano, se expande e se contrai. Pode-se dizer claramente que (o calor) não tem relação com o clima. O calor do sol que irradia o elemento fogo é fraco. Cientificamente, diz-se que a radiação do sol é absorvida pelo solo e irradiada como calor. Isso não está correto. O Sol é o espírito do calor, já o calor da própria Terra é a matéria, por isso é forte.

O espírito do calor da terra transpassa o solo. Esse calor se junta aos componentes do solo e formam o nitrogênio.

NOTA

Pergunta: No livro "Bate-papo sobre a Fé" está escrito que “o verão é quente pois a Terra está expirando”. Gostaria de fazer as seguintes perguntas:

1) Por que os invernos e verões são opostos ao norte e ao sul da linha do Equador?

2) Por que a região da linha do Equador é sempre quente?

Meishu-Sama: São opostos porque os hemisférios estão em cima e embaixo. A respiração da Terra, isto é, o Espírito da Terra, move-se verticalmente para cima e para baixo, e por isso, os pólos, que são distantes disso, são frios.

Pergunta: Normalmente se explica que o eixo da Terra liga os pólos Norte e Sul...

Meishu-Sama: A diferença está na maneira de pensar. Basta você pensar que os pólos Norte e Sul são os dois lados e que a energia espiritual sobe e desce na superfície da linha do Equador.

Quando o espírito da terra é exalado, o tempo fica límpido, e quando é inspirado, chove. Na meteorologia, isto é chamado de alta e baixa pressão.

Dizem que os dias ficam longos ou curtos, é que quando o sol gira em volta do centro da Terra, acompanhando a linha do Equador, o dia fica longo, e quando ele gira na extremidade, o dia torna-se curto.

Os acadêmicos hoje pregam a tese de que a Terra se move, mas isto é mentira; a tese verdadeira é que a Terra não se move. A tese que o céu se move (geocentrismo) partiu do Cristianismo, e quando pela primeira vez Galileu pregou sua teoria de que a Terra se movia (heliocentrismo), ela foi considerada uma heresia e ele foi preso e torturado. Mas como tinha mais de 70 anos de idade, acabou sendo isentado da prisão. Era uma época de pensamento feudal.

Pergunta: Esta tese de que a Terra está parada, é algo que apenas o Grão-Mestre (Meishu-Sama) tem conhecimento?

Meishu-Sama: Sim, provavelmente sou o único.

 

Gokowaroku nº1, em 8 de dezembro de 1948

Traduzido pela Equipe do Jinsai.org

 

Imprimir

 


Jinsai.org - Vida e Obra do Mestre Jinsai

 

Copyright © Todos os direitos reservados