Home >> Ensinamentos >> Curiosidades

 

A DATA DA FORMAÇÃO DO MONTE FUJI (A LONGEVIDADE HUMANA NA ANTIGUIDADE)

 

 

Pergunta: Quando foi que se formou o Monte Fuji? E também, quando foi feito o assentamento de Konohanasakuya-hime (1)?

Meishu-Sama: A formação do Monte Fuji é muito antiga. Na época em que fiquei três meses em transe, recebendo revelações de Deus, eu ouvi isso, mas se eu me basear nisso, ficará algo que cheira a superstição. Com certeza formou-se há cerca de 100 mil anos atrás. Vendo do ponto de vista da criação do mundo, é bem recente, mas do ponto de vista da história, é antigo.  Segundo o Amatsukyo (2), Konohanasakuya-hime existiu setenta e duas gerações antes do Imperador Jimmu (2) Primeiramente ela era reverenciada no meio da montanha e posteriormente passou a ser reverenciada no cume. Quanto à longevidade dos imperadores, muitos tiveram de 500 a 600 anos de idade. Se realmente tiveram vida longa, ou se foram 2 ou 3 gerações, eu não sei, talvez tenham dado continuidade com o mesmo nome. Dizem que na China há ermitões (3) de 800 anos de idade. Sukune (4) viveu 306 anos, pelo que verifiquei parece que foi realmente verdade.

 

Sem data

Traduzido pela Equipe do Jinsai.org

 

(1) Konohanasakuya-hime é uma deusa da mitologia japonesa que foi esposa do neto do deus Amaterassu. O templo que reverencia o seu espírito está assentado no cume do Monte Fuji.

(2) Amatsukyo Monjo, mais conhecido por Takenouchi Monjo, são manuscritos que contam a história do Japão.

(3) O Imperador Jimmu é considerado o primeiro imperador do Japão. Não existem informações precisas sobre a data em que viveu.

(4) Ermitão: Sennin (pessoa que vive na montanha) em japonês, xian (transcendente, pessoa imortal) em chinês, são pessoas que se supõe alcançam grande longevidade através de princípios taoístas.

(5) Takeshiuchi-no-sukune, personagem lendário que consta nos registros históricos do Kojiki e Nihonshoki.

 

Imprimir

 


Jinsai.org - Vida e Obra do Mestre Jinsai

 

Copyright © Todos os direitos reservados