Home >> Ensinamentos >> Curiosidades

 

O MISTÉRIO DO MONTE FUJI (TOPOGRAFIA DO TERRITÓRIO JAPONÊS)

 

 

Pergunta: Explique, por favor, sobre o mistério da Montanha Sagrada Fuji.

Meishu-Sama: O Monte Fuji é realmente muito místico. Explicarei a partir da origem do nome. Antigamente ele estava em erupção. Como ele expelia (“FU”) fogo (“HI”), foi chamado de “FUHI”. Essa é a origem do nome “FUJI”. Existem várias outras teses, mas essa é mais certa. A tese de que o nome é derivado de “FUNI”, que significa “não existe outro igual”, também é boa. Os atuais ideogramas FU (“riqueza”) e JI (“cavalheiro, samurai”) foram atribuídos posteriormente para representar a pronúncia fonética “fuji”. É também chamado de Pico de Lótus (“Fuyo no ho”).

O Monte Fuji é considerado também como sendo a Montanha Shumi (1) do Japão. Pelo seu posicionamento, ele é o umbigo do Japão. O Japão tem o formato de um dragão. Existe uma evidente lógica nisso. É a forma de um dragão com a boca aberta. A religião Oomoto diz que foi o Deus Kunitokotachi-no-Mikoto que deu início ao Japão, e que por isso tem a forma desse Deus Dragão. E está tentando engolir a ilha de Kyushu, isso é verdade. O focinho é a província de Yamaguchi. A boca é o Mar interior de Seto, e Shikoku é a mandíbula. O Templo Izumo é o nariz. Dizem que Susanoo-no-Mikoto é o nariz. Quando Susanoo-no-Mikoto migrou da Coréia, ele deu início a Izumo. Tanba e Tango são os olhos. Dizem que o Templo Ise (2) original ficava em Tanba. Lago Biwa. A região da província de Mie é a garganta. A região de Echigo, passando por Etchu até Echizen, é a região lombar. Antigamente essa região era chamada “Província de Koshi” (3). Hokkaido é a cauda, a Baía de Tokyo a genital feminina e a Península de Izu, o pênis. Boshu (antigo nome da região de Awa na entrada da Baía de Tokyo) usa a mesma letra de Keibo (quarto da esposa) - nesse sentido o templo Nihon (4) estar em Awa é um mistério.

 

27 de dezembro de 1949

Traduzido pela Equipe do Jinsai.org

 

(1) A montanha Shumi faz parte da antiga mitologia indiana e era considerada o centro do mundo.

(2) O templo Ise é o templo xintoísta mais importante do Japão, onde é cultuado o Deus Amaterassu.

(3) A palavra “koshi” em japonês também pode ter o significado de “lombar”.

(4) O templo Nihon fica no monte Nokoguiri, no distrito de Awa, e faz parte da história da revelação da Transição da Noite para o Dia.

 

Imprimir

 


Jinsai.org - Vida e Obra do Mestre Jinsai

 

Copyright © Todos os direitos reservados