Home >> Ensinamentos >> Curiosidades

 

AFUNDAMENTO(1) DOS OCEANOS, CONSTITUIÇÃO DAS GRANDES PORÇÕES DE TERRAS E DAS MONTANHAS (SAL ROCHOSO, ESPÍRITO DA TERRA E SABOR)

 

 

Não tem relação com terremotos(2).

O afundamento do Pacífico é anterior, o afundamento do Mar do Japão é recente. Por causa disso, mesmo agora, há muitos terremotos na costa do Mar do Japão.

Originariamente a Terra tinha muitas terras e poucos mares. A Manchúria e arredores era tudo mar. Existe sal rochoso na China. Isso porque, obviamente, originalmente era mar. O sal rochoso é extremamente saboroso, porque recebeu a energia espiritual da terra por um longo tempo. O espírito da terra dá muito sabor às coisas. O cultivo sem adubos (Agricultura Natural Messiânica) recebe muito espírito da terra, por isso tem um ótimo sabor.

Quando a terra foi formada, não havia montanhas. A razão para isso é que o processo de endurecimento se dá por concentração local e solidificação; assim, conforme foi se solidificando, as montanhas se formaram.

Quando praticamos o Johrei, passamos a saber que as toxinas se espalham, e pouco a pouco se concentram em determinadas partes e se solidificam, diminuindo de tamanho. Dessa forma, ao se contrair, todas as coisas, inevitavelmente, o fazem se solidificando em determinadas partes.

No começo do mundo, por meio do fogo e do vapor d'água, ele solidificou-se e tornou-se pesado, formando assim as grandes porções de terras. Então, se solidificando em determinados locais, foram formadas as montanhas.

Na Antiguidade havia terremotos muito maiores. Conforme foi se solidificando, os terremotos se tornaram menores.

O Mar Interior de Seto e a Baía de Tokyo, etc., se formaram por meio de afundamentos.

Sem data

Traduzido pela Equipe do Jinsai.org

 

(1) Afundamento de grandes porções de terras que deram origem aos mares e oceanos.

(2) Os grandes afundamentos de terras que deram origem a mares e oceanos são causados pelo processo de endurecimento da terra e não por terremotos. Ou seja, tanto os terremotos quanto os afundamentos acontecem pelo mesmo motivo - o endurecimento da crosta terrestre.

 

Imprimir

 


Jinsai.org - Vida e Obra do Mestre Jinsai

 

Copyright © Todos os direitos reservados