Home >> Ensinamentos >> Curiosidades

 

A ÉPOCA DO SURGIMENTO DA HUMANIDADE

 

 

Há ossos de dinossauros na Manchúria e na Mongólia. Dizem que tem 80 milhões de anos, mas essa pesquisa não tem fundamento.

Nas escrituras sagradas diz-se que o Universo era como uma massa de vapor de água, que o que era leve compôs o céu e o quer era pesado compôs a terra. Talvez tenha sido assim.

Logo que ficou pronto, era mole; pouco a pouco, a terra foi endurecendo. É o que a religião Tenri chamou de “época do mar de lama”. No céu formaram-se o sol, a lua, as estrelas e os planetas. Nessa época lamacenta é que os animais surgiram.

No início eram como micróbios ou insetos.

A teoria da evolução diz que o homem evoluiu do réptil, depois do macaco e por fim virou um primata. Isto é uma teoria fantasiosa.

Foi Deus quem criou – está na mitologia – mas não é muito claro. Entretanto, é verossímil.

Se os seres evoluíram dessa maneira nessa época, era para essa evolução se manter até hoje. [Mas não vemos mais nenhum primata tornando-se humano, por exemplo.]

O mar de lama recebeu luz e calor e secou. Só depois que queimamos o barro é que terminamos a cerâmica. Então, foram os grandes lagartos, mamutes e dragões que pisaram e compactaram. Assim a terra se solidificou e aplainou-se. Depois disso foi que apareceram os mamutes e pisaram, compactando a terra.

Há uma teoria que diz que os rios e os vales foram construídos por dragões que se arrastavam, mas eu acho que isso é mentira.

Quando endurece, isso acontece por partes, é como a toxina da doença que endurece em alguns pontos do corpo. A terra também foi do mesmo jeito: solidificou-se em alguns pontos e surgiram rachaduras; essas rachaduras formaram os rios e os vales.

Então, conforme foi endurecendo, foram surgindo os mais diversos bichos. Bichos surgem onde existe ambiente propício, assim foi com a terra também.

Ainda existem os restos daqueles que trabalharam para compactar a terra. Estes são os dinossauros. Existem dragões que rastejam e dragões que andam. Os que andam são os dinossauros. Dragões com chifres existiram.

O “Kuzuryu - dragão de nove cabeças” é o líder de um grupo de nove dragões. Ele é o chefe dos oito dragões reis. Seu espírito está no templo Kusushi e sua matéria está no lago Biwa.

O dragão dourado não possui chifre, mas sua fêmea é um dragão com chifre.

Ele foi o último dragão a fazer o trabalho citado acima. Isso foi há bem menos de 80 milhões de anos.

Eu acredito que o surgimento da humanidade foi ainda depois do que os cientistas estão dizendo, pois 70 milhões de anos atrás ainda não havia bichos.

 

Sem data

Traduzido pela Equipe do Jinsai.org

 

Imprimir

 


Jinsai.org - Vida e Obra do Mestre Jinsai

 

Copyright © Todos os direitos reservados