Home >> Ensinamentos >> Curiosidades

 

ESTRELA MAIS QUENTE QUE O SOL (DISTÂNCIA DO SOL)

 

 

Pergunta: Os EUA descobriram uma estrela que é 27 vezes mais quente que o Sol, e caso estivesse à uma distância igual à do Sol, extinguiria toda a vida na Terra. Esta teoria é verdadeira ou falsa?

Meishu-Sama: Isso é sem sentido. Não existe absolutamente nada mais quente que o sol. Além disso, não existe outro astro na mesma distância do sol. Apenas na Terra existem seres vivos. É impossível ir à lua*. Estas discussões são um tipo de passatempo. Por ser a lua uma massa de gelo, se aproximar dela acaba-se congelando. E, em absoluto, não existem visitantes de outros planetas.

23 de janeiro de 1949

Traduzido pela Equipe do Jinsai.org

 

*Quando Meishu-Sama fala que é "impossível ir à Lua", é no sentido de habitá-la, viver lá da mesma forma que viva na Terra. Por isso ele dizia: “Lá não tem ar!”, “Lá é frio absoluto!”, “Pensar isso é coisa de quem não tem o que fazer!”

Copyright (C) 2014 www.jinsai.org Este documento é uma tradução livre: você pode distribuí-lo ou modificá-lo nos termos da GNU Free Documentation License publicado pela Free Software Foundation. Este documento é distribuído com a intenção de ser útil mas SEM QUALQUER GARANTIA; sem mesmo a garantia implícita de fidelidade ao texto original. Para mais detalhes, veja http://www.gnu.org/licenses

Imprimir

 


Jinsai.org - Vida e Obra do Mestre Jinsai

 

Copyright © Todos os direitos reservados