Home >> Ensinamentos >> Curiosidades

 

MORTE E TUMBAS EGÍPCIAS

 

 

SOBRE O SEPULTAMENTO DE OSSOS (DISPOSIÇÃO DO CORPO)

Pergunta: Eu escutei de uma pessoa que, baseado no fato que após a morte o ser humano deve retornar à natureza, no caso de enterrar após a cremação, se colocarmos em urna funerária de concreto os restos mortais durarão indefinidamente, portanto é melhor enterrar direto na terra, pois não se estaria indo contra a natureza. Gostaria de saber qual a melhor forma de proceder. Peço que me ensine.

Meishu-Sama: Não existe muita diferença. Tanto faz. Os ossos são mesmo difíceis de desaparecer. Mas a ordem de sua acomodação (na urna funerária) é importante. Não se deve, por exemplo, colocar os ossos da cabeça e dos pés juntos.

Entre as tumbas egípcias algumas são muito antigas, tendo seis ou sete mil anos. Como quem as escavava morria, as pessoas ficavam com medo e não escavavam. Nesses lugares ainda hoje existem espíritos por ali.

 

Compilação sobre Assentamento de Espíritos 3 - V.4 - Sepultamento, 09 de fevereiro de 1949

Traduzido pela Equipe do Jinsai.org

SIGNIFICADO DAS PIRÂMIDES E DO YAHIRO DONO

Pergunta: No antigo Egito foram construídas pirâmides as quais, pelo que ouvi, eram usadas como túmulos. Existe algum significado especial sobre isto? Além disto, ouvi uma teoria que tanto as pirâmides como os hiramitsutono (N.T. pedras sagradas de forma piramidal) que estão posicionadas de forma a receberem a luz do sol e o Yahiro Dono do Kojiki (N.T. em japonês yahiro dono ; este palácio foi construído ao redor da coluna celeste a qual foi virada por Izanami e Izanagi) também têm o mesmo significado. A respeito disso, o que poderia nos dizer?

Meishu-Sama: Desde antigamente os egípcios adoravam o Sol. Os reis eram cultuados nas pirâmides. A forma triangular representa um modelo do Universo.

O yahiro dono tem esse nome porque havia oito palácios (N.T. O " Ya " no nome do palácio é representando pelo kanji do número oito).

*Nota da Equipe do Jinsai.org: Na Ilha de Yonaguni, no Mar do Japão, foi encontrada, na década de 80, uma pirâmide submersa, que diz-se ser remanescente do Continente de Mu.

Coletânea de Explicações Divinas 7 - Outras Religiões, sem data

Traduzido pela Equipe do Jinsai.org

Copyright (C) 2014 www.jinsai.org Este documento é uma tradução livre: você pode distribuí-lo ou modificá-lo nos termos da GNU Free Documentation License publicado pela Free Software Foundation. Este documento é distribuído com a intenção de ser útil mas SEM QUALQUER GARANTIA; sem mesmo a garantia implícita de fidelidade ao texto original. Para mais detalhes, veja http://www.gnu.org/licenses

Imprimir

 


Jinsai.org - Vida e Obra do Mestre Jinsai

 

Copyright © Todos os direitos reservados