Home >> Ensinamentos >> Curiosidades

 

O CONTINENTE DE MU (LEMÚRIA)

 

 

Pergunta: Dizem que em algum lugar no Oceano Pacífico está o continente perdido de Mu; gostaria, por favor, que me explicasse.

Resposta: Realmente, existiu. Tinha mais de 50 milhões de habitantes e era a cultura melhor desenvolvida da época; desapareceu submergindo no fundo do mar. O Monte Fuji era ainda mais alto; com a submersão de onde é o Mar do Japão ficou só o esqueleto do Japão. O Japão era três vezes maior do que é hoje, só restou a parte dura do centro do Japão. Os Alpes Japoneses eram um bloco de rochas. Tosa (atual província de Koti - região central da ilha de Shikoku) também, dando origem ao Mar Interior de Seto (que separa a ilha de Shikoku da ilha principal Honshu). O continente de Mu foi há mais de 100 mil anos; sua vista a partir do céu era esplêndida. Isto eu soube por Revelação de Deus.

Consta, na lenda do Kojiki, que Izanagui e Izanami estavam sobre a Ama no Ukihashi (ponte flutuante celestial) e fizeram com que a maré baixasse, criando ilhas e países. Podemos dizer que se refere a uma enorme inundação, que quando secou surgiram ilhas e países; isto é uma referência à época do dilúvio de Noé. Nesta época o fundo do oceano era raso; por isso, quando chovia muito, inundava tudo. Na história do Noé existe uma teoria que afirma terem sido cem dias de chuva e outra afirma que foram quarenta; de qualquer forma, foi o suficiente para causar uma inundação rapidamente. A água, com a contração da crosta, em sua maior parte foi acomodada. A cada grande submersão de terras o mar vai ficando mais profundo. Assim, conforme o nível do mar foi baixando, os rios foram ficando mais rasos. Regiões como as do Rio Tamagawa - com toda a certeza o rio chegava até quase onde fica o Hozansoo - vê-se como ficaram rasas.  A Terra se transforma.

A população está crescendo e gradualmente passará a ocupar tanto o Pólo Sul como o Pólo Norte. O ser humano leva o calor consigo, por isso, atualmente, até na Sibéria as pessoas passaram a morar. O mesmo vale para Hokkaido, que antigamente era muito mais frio.

Daqui a milhares ou dezenas de milhares de anos os Pólos Norte e Sul também serão habitados por seres humanos; e será possível colher arroz.

 

06 de janeiro de 1949

Traduzido pela Equipe do Jinsai.org

Retirado de
http://ameblo.jp/miyatasa/entry-10668266274.html

Título Original: Copyright (C) 2014 www.jinsai.org Este documento é uma tradução livre: você pode distribuí-lo ou modificá-lo nos termos da GNU Free Documentation License publicado pela Free Software Foundation. Este documento é distribuído com a intenção de ser útil mas SEM QUALQUER GARANTIA; sem mesmo a garantia implícita de fidelidade ao texto original. Para mais detalhes, veja http://www.gnu.org/licenses

 


Imprimir

 


Jinsai.org - Vida e Obra do Mestre Jinsai

 

Copyright © Todos os direitos reservados