Home >> Ensinamentos >> Arte

 

A ARTE DA ERA DE MIROKU (APRIMORAMENTO DO SER HUMANO E A ARTE) E A ARTE INFERNAL

 

 

Pergunta: Se chegar a Era de Miroku, que diferença haverá entre as Belas-Artes, música, literatura etc., dessa era e as do mundo atual? E que mudanças ocorrerá? Peço que me esclareça a este respeito.

Meishu-Sama: Estas coisas terão uma grande florescência. O Mundo de Miroku é o Mundo da Arte. Quando o ser humano aprecia a arte, eleva-se. Os gatos e os cachorros desconhecem por completo a Arte. No máximo, a cobra conhece a música.

Quanto mais o ser humano se torna superior, mais compreende o gosto pela Arte. Como na Era de Miroku o homem se aprimora, estamos fazendo agora o seu modelo. Atualmente predomina a Arte infernal. Há muitas artes pautadas no sofrimento - como acontece no Ocidente. Os leitores simpatizam, pois aquilo se casa com o sofrimento deles. As músicas de Beethoven, por exemplo, são músicas de dor e sofrimento. Estas músicas diminuirão, e predominarão as músicas mais alegres. Nas Belas-Artes, as pinturas ocidentais estão descambando para a perversão. A impressão que os quadros passam é de como seria o inferno. É psicótico. Picasso, muito famoso atualmente, por exemplo, é totalmente incompreensível. Na literatura também predomina a tragédia. O ser humano também vive a tragédia. As peças teatrais japonesas gostam do choro. Os japoneses também vivem dentro da moral feudal. Quando chegar a Era de Miroku, nascerá a Arte condizente com ela.

 

Complemento da Coleção de Palestras 252

06 de julho de 1949

 

 

Imprimir

 


Jinsai.org - Vida e Obra do Mestre Jinsai

 

Copyright © Todos os direitos reservados