Home >> Ensinamentos >> Arte

 

COMO DEVE SER A VERDADEIRA ARTE, E A ARTE DIABÓLICA

 

 

Pergunta: Gostaria de pedir a orientação sobre o meio concreto de executar e estudar sobre como deve ser a verdadeira arte na Construção do Paraíso Terrestre.

Meishu-Sama: Na Arte de até agora predominava, de modo geral, a arte diabólica. Por isso, corrompiam-se em nome da Arte. De agora em diante será a arte do Bem, da justiça e da correção. Eis a diferença.

As pinturas ocidentais de hoje retratam coisas monstruosas. Isto é uma tendência diabólica. Picasso, por exemplo, é representativo desta arte diabólica. Ninguém entende os quadros de Picasso. Rouault também é famoso, mas também é monstruoso. Bonnard também. É preciso saber disso. Dizem que a Arte desenvolve o sentimento estético, mas ela existe para elevar o espírito humano. A missão da Arte está em elevar o caráter através dela.

As almas das pessoas elevam-se através da Música, da Arte etc. As pessoas vão se aprimorando apreciando-as. Como atualmente as mentes dos artistas estão maculadas, as pessoas que as apreciam se corrompem. A missão da Arte está em fazer refletir o caráter e o sentimento do artista nos expectadores. Por isso, os artistas devem aprimorar o seu caráter. Na literatura atual acontece o contrário, e é aterrador. As Forças Negativas se valeram muito da literatura. Lendo a literatura diabólica, a pessoa se corrompe, ficando cética. Ela perde o senso de moral, transformando-se em uma Arte diabólica, que induz as pessoas a cometerem o pecado para satisfazer o seu instinto.

 

Complemento da Coleção de Palestras 251

18 de agosto de 1949

 

 

Imprimir

 


Jinsai.org - Vida e Obra do Mestre Jinsai

 

Copyright © Todos os direitos reservados