DÚVIDAS COMUNS

 

 

Quem é o Mestre Jinsai?

É um dos pseudônimos de Meishu-Sama, o criador do processo de purificar o espírito (JOHREI), e construtor do modelo da Nova Civilização. Foi um cientista religioso e especialista em diversas áreas, tais como Arte, Política, Religião, Economia, Sociedade, Medicina Alternativa, Agricultura, etc.

Para saber mais sobre Ele, consulte a seção Meishu-Sama.

 

Quais são os pontos básicos ensinados pelo Mestre Jinsai?

O Mestre Jinsai coloca como pontos básicos de Seus Ensinamentos os seguintes itens: Johrei, Agricultura Pura ou Natural e apreciação da Arte e Beleza de alto nível. Ele nos ensinou que são estes os três princípios básicos para que o homem da atual civilização possa tornar-se o homem da Nova Civilização, que será o Mundo de Miroku. Seguindo-os fielmente, qualquer pessoa terá sua vida livre dos três grandes infortúnios, a saber: a doença, a pobreza e o conflito.

 

O que é o Johrei?

É a canalização da Luz Divina através da palma das mãos. Em sua essência, significa "purificação do espírito" (JOH = purificar, REI = espírito).

O Johrei é formado pela trilogia fogo + água + terra, sendo o elemento fogo o preponderante. A união desses elementos exerce um grande poder purificador das impurezas físicas e espirituais. Ademais, ele aumenta a capacidade natural de recuperação do próprio corpo, sendo importante um constante estudo para saber aonde as toxinas se acumulam no corpo, o que difere de acordo com a doença ou problema.

Para saber mais, consulte a seção Johrei, em Ensinamentos.

 

Para receber o Johrei é necessário tornar-se um membro ou fiel da instituição religiosa?

Nada impede o recebimento da Luz Divina. Qualquer pessoa pode procurar um local onde haja ministração de Johrei e recebê-lo sem qualquer tipo de compromisso. Entretanto, para ministrá-lo, é necessário fazer o Curso Básico e receber o Ohikari, a medalha em cujo interior está caligrafada a palavra Hikari (Luz), de autoria do Mestre Jinsai. É com ele que os fiéis recebem a Luz de Deus e ministram o Johrei.

Entretanto, mesmo com o recebimento do Ohikari, não é necessário que se desligue à fé que se pertencia anteriormente, pois o Johrei é um método de salvação que independe da religião.

 

Em que se baseia a Agricultura Natural, ou Agricultura Pura?

Tal tipo de agricultura consiste em fazer com que o solo manifeste a sua verdadeira força, sem o uso de nenhum tipo de adubo ou agrotóxico. Assim, todas as coisas na Natureza são criadas com a força da trilogia fogo, água e terra. De modo análogo, a essência do fogo é o oxigênio, a da água é o hidrogênio e a da terra é o nitrogênio. Deus, portanto, fez o mundo de modo que os cereais e hortaliças pudessem ser produzidos na quantidade justa e necessária, e não há razão para que se faltem alimentos. Caso isso ocorra, é única e exclusivamente por alguma falha nas ações e conduta do homem, que se distancia da Verdade da Suprema Natureza.

Mais informações podem ser adquiridas na seção Agricultura, em Ensinamentos.

 

Por que o Mestre Jinsai coloca a Arte como um dos princípios básicos de Sua filosofia de vida?

Nas palavras do Mestre Jinsai: "Enobrecer os sentimentos do homem e enriquecer-lhe a vida, proporcionando-lhe alegria e sentido, é a missão da arte." (25 de janeiro de 1949). Portanto, a Arte tem como objetivo a elevação do espírito de uma forma celestial, na medida em que nos ligamos espiritualmente ao artista, atingindo níveis mais elevados de consciência. Eis porque é importante que o artista seja de elevado nível espiritual, pois, caso contrário, a Arte traz como conseqüência a degradação da sociedade.

Os Ensinamentos sobre Arte podem ser consultados aqui.

 

Como posso conhecer melhor os Ensinamentos de Meishu-Sama (Mestre Jinsai)?

O portal Jinsai.org divulga, constantemente, alguns dos Ensinamentos do Mestre. Entretanto, para uma melhor compreensão, recomendamos que se comprem os livros existentes nas diversas instituições que seguem Sua filosofia. Tais Ensinamentos deverão ser tratados com o máximo de respeito, jamais colocando-se algo em cima, e lidos constantemente, tanto com a mente quanto com o coração, pois eles também aumentam nossa força espiritual. Além disso, ali estão as explicações para grande parte das dúvidas que temos na vida, razão pela qual eles devem ser assimilados muito bem por todas as pessoas.

 

Com que sentimento devo receber o Ohikari e ministrar Johrei?

O mais importante é pensar sempre primeiro na salvação dos outros, deixando em segundo plano nossos próprios interesses. Há diferença no poder do Johrei daqueles que só querem obter méritos pessoais e daqueles que têm o desejo ardente de salvar as pessoas.

De qualquer forma, esforçando-nos para a salvação do próximo, estaremos obtendo incontáveis bênçãos divinas e melhorando nosso próprio destino.

 

 

Imprimir

 


Jinsai.org - Vida e Obra do Mestre Jinsai

 

Copyright © Todos os direitos reservados